Ter uma vista ininterrupta do icônico Pão de Açúcar de seu lounge é um sonho para muitos, mas recentemente o arquiteto brasileiro Chico Gouveia criou exatamente isso, no sopé da montanha! O Pão de Açúcar, como é chamado pelos cariocas, foi apenas um dos cenários inéditos do projeto “A Casa como Cartão Postal” organizado pelo jornal brasileiro OGlobo.
Chico projetou e criou uma sala de estar tendo como pano de fundo a serra. A ideia era montar uma sala contemporânea, que ao mesmo tempo simpatizasse e contrastasse com a vista. ” Cresci no Rio e sempre fui apaixonado pela cidade”, diz Chico “Escolhi o Pão de Açúcar como vista para a minha sala de estar porque é uma referência tão importante… esse lindo monumento natural me inspirou a criar um quarto onde as pessoas gostariam de ler e estar em contato com a arte”.
Ele se concentrou especificamente em designs que refletem o aspecto naturalista da cidade e do país, usando peças de designers brasileiros e outros. Uma das peças principais é do artista polonês Frans Krajeberg e utiliza madeiras resgatadas da queima ilegal de florestas no Brasil.
“Projetei a sala como se fosse para mim, é contemporânea, brasileira, sofisticada… se o sol não estivesse tão forte eu poderia relaxar aqui agora mesmo”, brincou a arquiteta.
O quarto do Chico é um dos quatro criados em pontos específicos da cidade do Rio.
Esta matéria é baseada em matéria publicada no OGlobo 02/06/2013
Fonte: http://oglobo.globo.com/imoveis/a-sala-de-estar-de-chico-gouvea-no-aterro-8566429
Foto: Guito Moreto para OGlobo)